Exploring English: Shakespeare

A quem se dirige este curso?

Exploring English: Shakespeare, é um curso para pessoas que estão a aprender inglês e estão interessadas na língua e no legado que nos deixou William Shakespeare.

Exploring English: Shakespeare
Neet, United Kingdom

O material foi desenvolvido para falantes de inglês não nativos que estudaram inglês até ao nível intermediário e (aproximadamente B1 no QECR) está disponível na plataforma FutureLearn.

Este curso de inglês desenvolvido pela British Council continua disponível online e tem uma duração média estimada de seis semanas, foi apoiado pela instituição de caridade Shakespeare Birthplace Trust, que reabrirá as suas portas no próximo dia 1 de Agosto.

Learn new skills online with top educators
Learn 100% online with world-class universities and industry experts. Develop your career, learn a new skill, or pursue your hobbies with flexible online courses.

Explore o idioma inglês através de cinco peças de Shakespeare.

Este curso aborda a vida e as obras de William Shakespeare e leva-nos a Stratford-upon-Avon e ao Globe Theatre em Londres, onde William Shakespeare garantiu o seu lugar central na literatura inglesa, que seguimos até hoje.

Neste curso de inglês online, gratuito, da British Council poderá melhorar as suas habilidades na língua inglesa através de cinco das muitas peças de Shakespeare:

  • Romeo and Juliet
  • Hamlet
  • Much Ado About Nothing
  • The Tempest
  • Macbeth

Neste curso muito interactivo, os atores e especialistas de todo o mundo explicam e exploraram os temas universais que Shakespeare abordou em seu trabalho.

Gostei particularmente de aprender com as palavras e expressões que Shakespeare introduziu na língua inglesa, das observações dos vários actores que participaram neste curso e dos muitos recursos que são facultados, como os quizzes, para além de se poder interagir com os outros alunos e professores com as nossas dificuldades e ou ideias e opiniões. Uma das professora deste curso responde, semanalmente, às questões que lhe colocam. Esta é uma das abordagens que mais gostei, dos cursos que frequentei até agora. Algumas curiosidades sobre a vida pessoal de William Shakespeare são apresentadas. É um curso estimulante, cheio de recursos variados, os professores são super atenciosos e eu adorei completá-lo, por isso, recomendo-o no meu blog post de hoje. 

Para quem queira assistir a audios, recomendo a Folger Shakespeare Library que presenteou os seu subscritores, no início da pandemia, com inúmeras peças, algumas delas acima mencionadas. Assim sendo, mais uma vez, muito obrigada à biblioteca digital e aos artistas. E vamos fazer figas para voltarmos ao teatro, o quanto antes!