Bolsas para pós – graduações em línguas modernas

Se quiser estudar um PGCE no Reino Unido, poderá solicitar um empréstimo de propinas através da ‘Student Finance England‘, não precisando, assim, pagar as propinas do curso antecipadamente. As suas possibilidades financeiras não são verificadas, portanto as suas circunstâncias financeiras não serão levadas em consideração e irrelevantes neste processo. Os estudantes do Reino Unido e da UE / EEE geralmente são elegíveis para este apoio. As bolsas são extra, até 17.000 libra e são a fundo perdido!

As línguas modernas procuradas são, françês, espanhol e alemão mas o chinês e inglês também foram contempladas e para candidatos ao PGCE English as bolsas são de valor inferior.

A necessidade de professores destas três línguas, no Reino Unido, é tão urgente que a eligiblidade para receber a bolsa é tão linear como ser cidadão europeu, da União Europeia, e ter residido na mesma nos três anos imediatamente ao início do curso. Claro está, que tem de preencher os requisitos exigidos por cada uma das instituições.

Ainda há vagas para começar em Setembro de 2020, deve preencher uma candidatura através do portal de educação UCAS. Irlanda do Norte, País de Gales e Inglaterra.

Hoje não vou escrever sobre a Escócia, mas voltarei para lhe dedicar um artigo exclusivo.

Deixo o link da Gov.Uk, siga as instrucções e garanto a simplicidade do processo.

Contactei mais de 100 universidades e centros que oferecem o PGCE in Modern Languages e obtive resposta de quase todas elas.

Recomenda-se fazer a candidatura de apoio financeiro nove meses antes mas é possível chegar em último na fila, dois meses antes e conseguir. Se quiser contactar-me, terei gosto em ajudar, naquilo que a minha experiência permite.

Se já tem um lugar assegurado em curso de pós-graduação no Reino Unido, no ano acadêmico de 2020-21, poderá-se candidatar a uma bolsa de estudos de pós-graduação em Postgrad Solutions Study Bursaries. Cada bolsa vale £ 500 e está disponível para estudantes de qualquer lugar do mundo, até Setembro de 2020. É um dos formulários mais simples e rápidos de preencher que já tive acesso. Em menos de 10 minutos, se já tiver o documento escrito em formato Word (200 palavras máximo), pode se inscrever em todas as que apliquem a si. Este ano 15 bolsas vão ser distribuídas e os vencedores serão notificados no dia 31 de Outubro.

Não obstante, ‘The National Careers Service‘ também pode ajudar. 

Ainda hà vagas para as pós-graduações que começam em 2020.

As candidaturas para os PGCE in Modern Languages (French, Spanish, German) terminam a 7 de Setembro. ‘Get into teaching‘ com o apoio do ‘Department for Education.’

Vai tentar? Boa sorte! 😘

PS- Para uma descrição mais exacta sobre o que é o PGCE e as diferentes disciplinas, clique aqui.