10 cursos online grátis de coreano


Tendo em conta que muitos colegas professores não conseguem regressar à China, achei interessante partilhar os cursos de coreano online. Relembro que tal como os de irlandês anteriormente publicado por mim, estes cursos online também são gratuitos. Obter os certificados tem um custo mas isso, deixo ao critério de cada um.


Os professores em missão além fronteiras, sobretudo os de inglês, encontrarão mais facilmente trabalho se souberem o básico de coreano, outros poderão fazer pesquisa online, preparar uma viagem futura, fazer um intercâmbio de línguas ou qualquer outra que seja a motivação.

Na minha humilde opinião, chegar a um país e saber algumas palavras essenciais, (magical keywords!) pode ajudar e saber dizer algumas frases mostra interesse e respeito pelo povo.

Todos os meus colegas relembram a Coreia do Sul com saudade e como um país civilizadíssimo, fascinante e de chorar por mais! Eu, relembro os apenas todos os amigos maravilhosos de Seul.

1)Curso de introdução à língua coreana 1 

e

2) Curso de introdução à língua coreana 2 para aprender sobre a cultura coreana, explorar a cultura desenvolvendo a compreensão da língua com estes dois cursos promidos na plaforma FutureLearn, pela Universidade de Hanyang em Seul.

Enquanto estive fora de Portugal, onde pretendo continuar, senti muita falta de falar português e estava notoriamente a esquecer a minha própria língua, daí tentar escrever em português. Para além do mais, e tendo em conta que mais de metade do que é escrito e acessível no Google nos aparece em inglês não me faz muito sentido escrever numa língua que não a minha.  Em África não nos faltam nativos da língua portuguesa assim como no Brasil e também nós precisamos de oportunidades de trabalho. 


3) Curso de introdução à Filosofia coreana pela Universidade Sungkyunkwan (SKKU) na Coreia do Sul: conheça a filosofia coreana ao mergulhar na história e cultura coreanas.

Trabalhei na China, aprendi um pouco de chinês mas infelizmente o governo chinês não nos permite o regresso. Assim sendo vamos mudar a rota e seguir vida, com espírito de equipe e desportivismo. E aos que tal como eu, ainda pensem participar nos Jogos Olímpicos em Tóquio, as candidaturas para voluntários já terminaram há muito mas ainda podemos comprar bilhetes e quiçá, dar uma voltinha pelo Japão. De Seul a Tóquio a viagem dura menos de duas horas e são em conta!

4) Curso de alfabeto coreano e introdução ao Hangeul oferecido pela Universidade de Sungkyunkwan (SKKU), onde podemos descobrir e aprender este sistema de escrita da Coreia, que remonta ao século XV. 

5) A app Duolingo oferece coreano.

Esta app hei-de recomenda-la sempre porque aprendi muito nela. A única língua em que não consegui progredir foi em chinês. Passava o tempo a baralhar a máquina!

6) Para coreano a app LingoDeer é apreciada por muitos e funcional.



7) Para todos aqueles que já conheçam o alfabeto Hangeul, a Class Central começou no passado dia 3 de Agosto um curso para desenvolver a fala e tem boas classificações atribuídas por quem já o experimentou. Caso lhe convenha, a Class Central também oferece sistema de afiliados, onde poderá, eventualmente, ganhar comissão através do seu website, ou de outras formas que lhe sejam mais oportunas. Neste blog, não lhe estou a vender rigorosamente nada.



8) O sétimo evento sobre a Coreia online já começou. Aqui encontrará 5 segredos infalíveis para aprender coreano e creio que vallha a pena espreitar! Não estou certa de que seja gratuito mas apreciei a continuidade nos eventos, por ser organizado por pessoas experientes, no Brasil e por estar a decorrer.

9) Á semelhança da Babbel (a minha app de línguas estrangeiras preferida), encontrei a LingQ com conteúdos sobre cultura, viagem, tecnologia, ciência, política, gastronomia, entretenimento, desporto, livros e negócios.



10) Por último a Easy Languages, canal do YouTube é uma forma divertiva de explorar a cultura, viajar online pela Coreia e trabalhar a audição.


Easy Languages

Fiquem bem, protejam-se na medida do possível e vamos estudar mais um pouco, porque as oportunidades surgem a qualquer momento.